Xi Jinping conversa com Marcelo Rebelo de Sousa

0
136

O presidente chinês, Xi Jinping, recebeu hoje (29) no Grande Palácio do Povo, em Beijing, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, que está na sua visita à China.

Xi Jinping indicou que a China e Portugal são mutuamente importantes parceiros de cooperação estratégica. Os dois países têm amplos interesses comuns e fortes complementaridades econômicas.

O líder chinês afirmou que a China considera Portugal como uma parte indispensável da construção do Cinturão e Rota. Ele disse que os dois países devem aprofundar as cooperações nas áreas de comércio, investimento, energia, infraestrutura, automóveis elétricos entre outras.

Xi Jinping conversa com Marcelo Rebelo de Sousa

Xi Jinping lembrou que este ano é o 20º aniversário do regresso de Macau à pátria. A região já é uma ponte para as cooperações amistosas entre os dois países. Ele enfatizou que a China quer mais frutos cooperativos com todos os países de língua portuguesa.

Marcelo Rebelo de Sousa disse que a visita de Xi Jinping a Portugal no ano passado conseguiu grandes êxitos, e na ocasião dos 40 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países e dos 20 anos do retorno de Macau à China, as duas partes devem trabalhar em conjunto para ampliar as cooperações, defender o multilateralismo e promover o comércio livre.

Tradução: Luís Zhao

Revisão: Erasto Santos Cruz

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor digite o seu nome