Comentário: China tem um mercado imenso e promissor

0
142

Para o grupo de vestuário norte-americano, GAP, o ano de 2019 é especial. Ao comemorar o seu 50º aniversário, a companhia resolveu fechar centenas de lojas físicas nos EUA e, ao mesmo tempo, ampliar seus canais de venda na China, no qual planeja abrir 40 lojas este ano.

Evidentemente muito mais empresas de outros países esperam estender seu investimento no mercado chinês. Entre janeiro e abril, o valor dos capitais estrangeiros usados pela China superou os 305 bilhões de yuans, registrando um aumento de 6,4% em comparação com o ano passado. Os investimentos da Coreia do Sul, EUA e Alemanha tiveram incrementos de 114,1%, 24,3% e 101,1% respectivamente. Recentemente, 27 multinacionais estabeleceram suas sedes regionais ou centros de pesquisa e desenvolvimento em Shanghai.

Em meio à desaceleração significativa da flutuação internacional de capitais, a China continua apresentando prosperidade na atração de investimento externo. Esta situação demonstra a confiança dos investidores estrangeiros.

A confiança vem da imensidade do mercado chinês, que tem 1,4 bilhão de consumidores e a maior população de renda média do mundo. No 1º trimestre deste ano, o consumo teve uma contribuição de 65,1% para o crescimento econômico do país. À medida que a urbanização vai se desenvolvendo, mais pessoas se estabelecerão nas cidades. Isso implica em uma maior ampliação do mercado chinês e maior liberação do potencial de sua economia.

A confiança vem do dinamismo do mercado chinês. As indústrias manufatureiras e o setor de serviços de alta tecnologia vêm tomando peso na promoção do crescimento econômico chinês. A aplicação de tratamento nacional e o reforço da proteção aos direitos de propriedades intelectuais da China também trouxeram mais empresas estrangeiras para pesquisar e desenvolver suas novas tecnologias no país.

A confiança vem da estabilidade do mercado chinês. Perante o aumento de incertezas na economia global, os capitais estrangeiros prestam mais atenção à estabilidade e perspectivas dos mercados. O governo chinês está adotando políticas apropriadas para lidar com os desafios do desenvolvimento econômico.

Sem dúvida, o investimento estrangeiro vem se expandindo na China. Isso comprova que o mercado chinês é imenso, dinâmico, estável e atraente. O presidente chinês, Xi Jinping, anunciou no mês passado novas medidas para ampliar a abertura do país. A determinação e ação chinesa repudiarão qualquer blasfêmia sobre seu mercado.

Tradução: Paula Chen

Revisão: Erasto Santos Cruz

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor digite o seu nome