Primeira-dama chinesa conversa com alunas estrangeiras da Universidade da Mulher da China

0
405

A primeira-dama chinesa, Peng Liyuan, se encontrou no dia 30 com alunas estrangeiras de mestrado da Universidade da Mulher da China.

As estudantes recitaram poemas chineses antigos e fizeram apresentações de canções e danças. Peng Liyuan disse que esta experiência especial aprofundou o conhecimento das alunas sobre a China. Ela espera que depois de voltarem às suas pátrias, as alunas possam ser laços que ligam a China e seus países, promover a causa da mulher no mundo e contribuir para a construção da comunidade de futuro compartilhado da humanidade.

Como enviada especial da UNESCO para a promoção da educação das mulheres e crianças, Peng Liyuan, apelou que os governos e as sociedades de todos os países devem criar boas condições e oportunidades de igualdade para o desenvolvimento e a educação das mulheres.

Na Cúpula Global das Mulheres de 2015, o presidente chinês, Xi Jinping, disse que a China vai convidar 30 mil mulheres dos países em desenvolvimento para estudar no país. A Universidade da Mulher da China é uma das organizações para aplicar esta proposta.

Tradução: Luís Zhao

Revisão: Diego Goulart

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor digite o seu nome