A série de vídeos Frases Clássicas Citadas por Xi Jinping é lançada em russo

0
63

Por ocasião da visita de Estado do presidente chinês Xi Jinping à Rússia, a versão em russo da série de vídeos Frases Clássicas Citadas por Xi Jinping foi lançada hoje (5) em Moscou simultaneamente pela Companhia Estatal de Televisão e Radiodifusão de Toda a Rússia e pelo Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês).

Como uma parte importante dos intercâmbios entre veículos de comunicação por ocasião do 70º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas sino-russas, estas obras temáticas produzidas pelo CMG são uma seleção dos famosos ditos clássicos chineses citados por Xi Jinping em seus discursos, artigos e conversas, demonstrando seu profundo entendimento sobre a excelente cultura tradicional chinesa e sua sabedoria na governança estatal com base nesta cultura.

As versões anteriores da série em inglês, japonês, coreano, espanhol, italiano e outros idiomas têm sido amplamente elogiadas por audiências estrangeiras.

O vice-diretor do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e diretor do CMG, Shen Haixiong, disse na cerimônia de lançamento que a versão em russo da série permite que o povo russo entenda os pensamentos do presidente Xi Jinping, além de conhecer os clássicos culturais chineses de uma maneira nova e original.

O diretor-geral da Companhia Estatal de Televisão e Radiodifusão de Toda a Rússia, Oleg Dobrodeyev, disse em discurso que o lançamento da série na visita do presidente chinês à Rússia reflete o profundo respeito do povo russo ao presidente Xi Jinping, testemunhando o reforço da confiança mútua entre os meios de comunicação e cidadãos dos dois países.

No mesmo dia, foi realizada a Cerimônia de Assinatura do Memorando de Entendimento sobre a Cooperação entre o CMG e a Companhia Estatal de Televisão e Radiodifusão de Toda a Rússia.

Tradução: André Hu

Revisão: Erasto Santo Cruz

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor digite o seu nome