Grupo de Mídia da China e Rossiyskaya Gazeta estabelecem estúdio conjunto

0
667

Um estúdio estabelecido conjuntamente pelo Grupo de Mídia da China e RossiyskayaGazeta da Rússia foi inaugurado nesta quarta-feira (5) em Moscou. O vice-diretor do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente do Grupo de Mídia da China, Shen Haixiong, e o presidente da RossiyskayaGazeta, Pavel Negoitsa, compareceram à cerimônia de abertura.

O estúdio conjunto tem como objetivo elaborar comentários sobre as visitas mútuas dos líderes da China e Rússia, as comemorações do 70º aniversário das relações diplomáticas entre os dois países, a conectividade e a cooperação entre a iniciativa Cinturão e Rota e a União Econômica da Eurásia. Serão focados os temas importantes bilaterais, para analisar o desenvolvimento da parceria estratégica global sino-russa na nova era e a cooperação pragmática entre os dois países.

Na ocasião, Shen Haixiong lembrou que, ao mesmo tempo em que os chefes de Estado estão impulsionando a parceria estratégica global sino-russa na nova era, os veículos de imprensa dos dois países, com base na confiança mútua, comunicação e complementaridade, também contribuem com seus esforços ao desenvolvimento das relações bilaterais e estão transmitindo a voz da justiça para a comunidade internacional.

Shen disse que o estúdio conjunto representa uma nova investida para elevar a força orientadora da opinião pública pelos principais veículos de imprensa dos dois países. Comentários são a alma e a marca da imprensa, acrescentou Shen, desejando que ambos os lados possam aprofundar sua cooperação em todos os setores, elevar sua influência e transmitir de forma mais profunda e longa a voz de equidade, justiça e verdade, bem como contribuir ao desenvolvimento das relações sino-russas e a amizade de geração em geração.

Tradução: Xia Ren

Revisão: Diego Goularte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor digite o seu nome