Comentário: Bolsa de Inovação em Ciência e Tecnologia será impulsionadora do desenvolvimento de alta qualidade

0
262

A Bolsa de Inovação em Ciência e Tecnologia foi inaugurada nesta quinta-feira (13) em Shanghai, somente sete meses após o anúncio do planejamento de estabelecimento desta bolsa pelo presidente chinês, Xi Jinping. A Bolsa de Inovação em Ciência e Tecnologia representa uma grande importância para a reforma de mercado de capital, e sua rápida inauguração também reflete a determinação e a velocidade do país na reforma deste setor.

Atualmente a economia chinesa está avançando ao desenvolvimento de alta qualidade, o que tornou a inovação na primeira força produtiva. Neste sentido, o mercado de capital deve desempenhar um papel maior na promoção da inovação científica e no apoio ao desenvolvimento da economia real. O estabelecimento da Bolsa de Inovação em Ciência e Tecnologia constitui um arranjo básico e sistemático para aprofundar a abertura do mercado de capital. Assim, as empresa chinesas de inovação obterão mais apoio do mercado de capital e a Bolsa de Inovação em Ciência e Tecnologia será um impulsionador do desenvolvimento de alta qualidade do país.

De acordo com as experiências dos países desenvolvidos, para a ascensão da ciência e tecnologia, o apoio do mercado de capital é indispensável. A Bolsa de Inovação em Ciência e Tecnologia da China vai apoiar principalmente as novas indústrias como informática, equipamento avançado, novo material, energia renovável, e biomedicina. Atualmente, 122 empresas já apresentaram seu pedido de bolsa.

A Bolsa de Inovação em Ciência e Tecnologia vai se adaptar às regras internacionais no seu desenvolvimento e promover o aprofundamento da reforma do mercado de capital, a fim de impulsionar ainda mais o crescimento de alta qualidade da China e a contribuição ao desenvolvimento estável do mercado financeiro internacional.

Tradução: Xia Ren

Revisão: Erasto Santo Cruz

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor digite o seu nome