O Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) e o governo de Shanghai assinaram hoje (8) o Acordo-Quadro para Aprofundar a Cooperação Estratégica. O acordo, assinado em Shanghai, resulta de meses de negociações e preparações. É a primeira vez que o CMG estabeleceu relação de cooperação estratégica com um governo local da China.

O presidente do CMG, Shen Haixiong, o secretário do Comitê Municipal de Shanghai do Partido Comunista da China, Li Qiang, e o prefeito de Shanghai, Ying Yong, participaram da cerimônia de assinatura.

O Grupo de Mídia da China é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, opera com o maior número de idiomas em todo o planeta, além de representar a vanguarda da televisão e da radiodifusão da China. Shanghai é uma metrópole internacional e cidade pioneira da reforma, abertura e do desenvolvimento inovador do país. As duas partes mantiveram uma cooperação de amplo sucesso em junho deste ano, quando organizaram em conjunto o 21º Festival Internacional de Filme de Shanghai.

Conforme o acordo, o CMG vai criar sua primeira sede regional e seu primeiro centro local em Shanghai.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here