Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau estimulará desenvolvimento da região

0
1156

A Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau será inaugurada oficialmente amanhã. Com uma extensão total de 55 quilômetros, a ponte é a maior do tipo marítimo do mundo. Situada na Grande Área de Baía Guangdong-Hong Kong -Macau, ela foi construída em conjunto pela província de Guangdong, Região Administrativa Especial de Hong Kong e Região Administrativa Especial de Macau, levando em consideração os padrões arquitetônicos das três partes.

Durante sua construção, a China não tinha experiência e enfrentou muitos desafios, tais como tufão, linhas navegadoras, hidrologia, geologia de engenharia e resistência a inundações. O diretor da Comissão Provincial para o Desenvolvimento e a Reforma de Guangdong, Ge Changwei, apresentou a execução do projeto.

“A ponte tem uma vida útil de 120 anos. Ela foi construída com base nos padrões da parte continental chinesa e absorveu os padrões de Hong Kong e Macau. Optamos pelas exigências mais altas entre as três partes e estabelecemos um sistema específico de padrões tecnológicos, com o objetivo de que a ponte tenha uma alta qualidade.”

Durante sua edificação, uma série de tecnologias, equipamentos e métodos novos foram criados e muitos recordes foram estabelecidos. O diretor geral da engenharia do Departamento de Administração da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, Zhang Jinwen, apresentou a melhoria tecnológica da ponte.

“Estruturas como tubos para o túnel submarino e píeres da ponte foram fabricados com antecedência. As vigas de aço foram feitas em oficinas com máquinas de forma automática e inteligente. Todos os elementos de grande porte, tais como vigas, suportes de concreto e torres de aço, foram içados com guindastes flutuantes gigantescos. Para as diferentes etapas do projeto, nós desenvolvemos um grande número de novos sistemas de engenharia, maquinário, linhas de fábrica e barcos específicos.”

Com a ligação da ponte, o transporte por meios terrestres de Zhuhai e Macau para Hong Kong foi reduzido de três horas para meia hora. Isso contribuirá para que a região se torne uma baía de primeira categoria no âmbito internacional. Ge Changwei afirmou que a inauguração da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau dará mais confiança à região no seu futuro desenvolvimento e promoverá a cooperação entre a parte continental chinesa e as duas regiões administrativas especiais.

“A ponte estabeleceu um fundamento muito sólido para a construção da Grande Área de Baía. Com a sua inauguração, a Grande Área de Baía saudará um momento marcante no seu desenvolvimento. Estamos confiantes em que a cooperação entre Hong Kong, Zhuhai e Macau será aprofundada e terá um futuro mais próspero.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor digite o seu nome