Primeira-dama chinesa assiste ópera no Teatro Real da Espanha

0
232

Acompanhada pela rainha da Espanha, Letizia Ortiz Rocasolano, a primeira-dama chinesa, Peng Liyuan, visitou nesta quarta-feira (28) o Teatro Real em Madrid.

Após conhecer a história e situação operacional do Teatro Real, Peng Liyuan foi assistir ao ensaio da óperaTurandot. Ela assistiu a ária clássica Nessun dorma e conversou com os atores espanhóis.Junto com rainha Letizia, a esposa do presidente chinês tirou foto em grupo com todos os artistas da ópera e os parabenizou, desejando sucesso na estreia.

Na oportunidade, a primeira-dama da China afirmou que a arte é sem fronteiras e serve como uma língua que todo o mundo compreende. Ela lembrou que Espanha e China são ambas nações artísticas e seus profissionais vêm se apreciando. O Teatro Real da Espanha e o Teatro Nacional da China já estabelecem uma boa parceria, o que fornece palco de primeira classe para apresentação dos artistas, apontou Peng Liyuan. Ela reforçou que vão impulsionar o intercâmbio cultural e artístico para aprofundar o conhecimento e amizade dos povos chinês e espanhol.

Construído desde 1818, o Teatro Real da Espanha goza de fama mundial. Em 2016, a instituição aderiu à União Internacional dos Teatros do Cinturão e Rota.

Tradução: Isabel Shi

Revisão: Diego Goulart

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor digite o seu nome