Líderes dos países do BRICS reúnem-se em Buenos Aires

0
392

Os líderes dos países do BRICS, bloco composto pela China, África do Sul, Brasil, Rússia e África do Sul, reuniram-se nesta sexta-feira (30) em Buenos Aires, capital argentina. Na ocasião, o presidente chinês, Xi Jinping; o presidente sul-africano, Matamela Cyril Ramaphosa; o presidente brasileiro, Michel Temer; o presidente russo, Vladimir Putin; e o premiê indiano, Narendra Modi, trocaram opiniões sobre vários temas como a economia mundial, o enfrentamento dos desafios atuais e a cooperação do BRICS.

No encontro, o presidente chinês, Xi Jinping, disse que perante o atual contexto internacional, os países do BRICS devem reforçar a união, estreitar a coordenação e assumir sua responsabilidade para impulsionar o avanço da governança global ao longo de um caminho correto e salvaguardar a estabilidade, o desenvolvimento e a prosperidade da economia mundial.

Xi Jinping sugeriu ainda que os países do BRICS apoiem o multilateralismo, aperfeiçoem a governança econômica global, promovam o desenvolvimento comum de todos os países, bem como aprofundem a cooperação pragmática dentro do bloco.

O presidente chinês ainda salientou que, como membros importantes do G20, os países do BRICS devem apoiar a Argentina para o sucesso da Cúpula do G20, além de emitir vozes apoiando o multilateralismo, reforçando a cooperação internacional e promovendo o benefício recíproco.

tradução: Shi Liang

revisão: Layanna Azevedo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor digite o seu nome