Países do BRICS concordam em apoiar o multilateralismo baseado em regras

0
431

Os países do BRICS, bloco composto pela China, África do Sul, Brasil, Rússia e África do Sul, concordaram nesta sexta-feira (30) em apoiar o multilateralismo baseado em regras.

Após a reunião não-oficial de líderes do BRICS realizada em Buenos Aires, capital argentina, foi divulgado um comunicado que esclareceu a posição conjunta sobre a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Os países do bloco consideram que devem apoiar o multilateralismo baseado em regras e tendo a OMC como representante, a fim de garantir o comércio internacional transparente, indiscriminável, aberto e inclusivo. Ainda pediram aos membros da OMC que se oponham às medidas unilaterais e protecionistas que não correspondam às regras da OMC.

Ao mesmo tempo, os países do BRICS ainda salientaram os esforços para manter a paz e estabilidade do mundo, apoiar o papel de núcleo da ONU, fortalecer juntos o multilateralismo, e promover uma ordem internacional justa, equitativa, igualitária, democrática e mais representativa.

tradução: Shi Liang

revisão: Layanna Azevedo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor digite o seu nome