Sistema da CCPPCh contribui para desenvolvimento da China

0
66

As sessões anuais da Assembleia Popular Nacional (APN) e da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPCh) geralmente são realizadas em março. Trata-se de uma temporada importante para a China planejar seu desenvolvimento anual, sendo também uma janela para o mundo conhecer o país asiático.

Olhando para o mundo atual, a divisão política ocorre em muitos países e prejudica a base do desenvolvimento socioeconômico, portanto, para qualquer país, seja para o partido no poder ou à oposição, é especialmente importante buscar um amplo consenso quanto à governança do Estado e formar uma força popular.

Como o país mais populoso do mundo, as demandas de interesses do povo chinês são diversificadas. No entanto, a concretização do rejuvenescimento da nação chinesa é um consenso comum de todos os chineses. A CCPPCh é um órgão importante de consulta política para a cooperação multipartidária, sob a liderança do Partido Comunista da China. A unidade e democracia são os dois principais temas dos trabalhos da instituição. Tomando como o exemplo a 13ª CCPPCh, entre mais de 2000 representantes, 39,8% são membros do Partido Comunista da China. Os restantes 60,2% são provenientes de partidos democráticos, representantes de minorias étnicas e religiosos, além de elites dos setores cultural e esportivo.

O sistema da CCPPCh é uma ferramenta importante da China para concretizar a democracia para o povo. Este ano marca o 70° aniversário da fundação da República Popular da China. A CCPPCh também celebrará seus 70 anos de fundação. A história de sete décadas comprova que a CCPPCh é uma plataforma crucial para discutir grandes assuntos nacionais, que liga o povo e o governo. Os membros do órgão apresentam suas sugestões e contribuem bastante para o desenvolvimento do país.

Tradução: Zhao Yan

Edição: Erasto Santos Cruz

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor digite o seu nome